Realização de diversas tarefas em superfícies

Um abrasivo é um material de certa dureza e densidade que permite que outros materiais sejam processados removendo o próprio material. Por exemplo, uma das operações mais comuns que podem através da venda de abrasivos é o polimento de uma superfície ou o polimento da mesma. Eles também podem ser usados para muitos outros fins.

Os abrasivos são classificados de acordo com a dureza, granulometria e material abrasivo. Cada uma dessas variáveis afeta o resultado final. Escolher o abrasivo certo é essencial para alcançar o resultado desejado.

Os abrasivos são de origem natural ou sintética. Distinguem-se principalmente pelo seu grau de dureza. Diz-se que um material é capaz de desgastar outro quando um toca o outro em seu contato. Seu grau de dureza é medido usando escalas especiais.

O material abrasivo mais duro presente na natureza é o diamante. Existem também outros materiais de origem natural e sintética, como carbeto de silício, corindo e zircônio. Estes não atingem a mesma dureza que o diamante, mas estão muito próximos disso.

Para fazer um abrasivo, é necessário um suporte para aderir o pó abrasivo. Os suportes mais utilizados são o papel ou a tela. Resina ou cola é então usada para fixar o abrasivo. As principais ferramentas abrasivas são feitas desta forma. Exemplos são folhas de papel abrasivo (também conhecido como lixa), tiras abrasivas e muito mais. Para criar instrumentos complexos, como discos e rodas flap, são necessários procedimentos um pouco mais complexos que envolvem o uso de máquinas industriais. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 14/03/2022 - 11:55


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.