Uma das principais atrações em playgrounds:

Diversos estudos mostraram que balançar é uma das melhores atividades para ajudar crianças pequenas a desenvolver seu sistema sensorial - como seus cérebros interpretam e organizam informações.

Neste sentido, brincar em balanços pode ser arriscado, o que também é uma parte essencial do desenvolvimento infantil. Permitir às crianças a oportunidade de aprender a subir no balanço, encontrar seu equilíbrio, como fazer o balanço se mover e como parar e desmontar sem (muita) ajuda dos adultos é realmente benéfico.

Existem diversos modelos de balanços, entre eles, podemos citar o balanço duplo infantil, que oferece benefícios, como:

  •          Fortalece o núcleo do seu filho e ajuda no desenvolvimento do senso de equilíbrio;
  •          O movimento de balanço do balanço estimula o córtex cerebral, a parte do cérebro que ajuda você a se concentrar;
  •          Estimula a interação social e o desenvolvimento de habilidades sociais;
  •          O movimento de balançar ajuda a desenvolver habilidades perceptivas, entre outros.

Ao descobrir como subir, mover e descer de um balanço de forma independente, permite que as crianças aprendam o que são mentalmente capazes de fazer (por exemplo, resolver problemas).

Talvez, o mais importante, ter a liberdade de praticar habilidades físicas, como brincar em balanços, reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse que sugere que brincar em balanços pode ser uma experiência muito positiva para as crianças.

Se você está planejando comprar, compre-o como a instalação e tudo será extremamente suave e fácil. A recomendação é que se pesquise por profissionais especializados no assunto para tirar todas as suas dúvidas, com presteza e atenção.

Postagem criada em: 18/04/2022 - 10:02


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.