Sistema de transferência de ácidos

A química inorgânica é a que estuda os compostos que não possuem carbono. Dentro dessa divisão, encontram-se substâncias denominadas de ácidos e bases, dois grupos que se relacionam.

Existem diversos tipos de bomba para ácido e bases como, por exemplo, bombas de transferência, bombas para tambores, bombas dosadoras, bombas de dupla selagem, dentre outros, que garantem uma grande resistência em contato com o ácido sulfúrico de diversas concentrações.

Sendo que cada bomba para ácido sulfúrico tem uma funcionalidade diferente, todas elas são fabricadas com materiais resistentes a corrosão de ácidos e afins como, por exemplo, o polipropileno injetado ou PTFE, fornecendo dessa forma uma maior durabilidade e melhor funcionamento da bomba independente de seu modelo.

Tais compostos estão presentes em nosso cotidiano e até mesmo dentro do nosso organismo, como o ácido clorídrico do suco gástrico.

Tendo diversos modelos de bombas destinadas para o manuseio de ácidos, cada qual é destinado a um propósito diferente ou aplicação de diferentes ácidos, porém, todos os modelos de bombas para ácido são fabricados em polipropileno injetado ou PTFE, que são matérias-primas anticorrosivas e de alta durabilidade e resistência.

Sendo máquinas que trabalham com produtos químicos de alta periculosidade, torna-se de grande necessidade que sua produção seja feita por um fabricante de bombas para ácidos de credibilidade e empenho, para assim garantir bombas de alta qualidade, proporcionando uma maior segurança para os operários e qualidade na produção de produtos finais.

Lembrando que, os ácidos também podem ser encontrados em fertilizantes e em baterias de carro. Já as bases são vistas em produtos de limpeza doméstica, medicamentos e também em fertilizantes. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 23/06/2022 - 09:16


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.