Saiba como escolher uma bicicleta para criança

A primeira coisa a saber ao procurar bicicleta infantil é que, ao contrário das bicicletas para adultos, elas são medidas pelo tamanho da roda e não pelo quadro. As bicicletas infantis mais comuns começam com rodas de 12” e passam por rodas de 24”.

É especialmente importante comprar uma bicicleta que se encaixe bem agora, em vez de uma que seja muito grande e que possa crescer. Uma bicicleta de tamanho adequado será mais fácil para as crianças manusearem, muito mais segura e divertida de andar.

Depois de ter uma ideia aproximada do tamanho da roda que você precisa, peça à criança que experimente várias bicicletas.

Atente-se a alguns detalhes antes de realizar a compra. Sendo eles:

  •          A altura da criança (ou o comprimento de suas pernas) - A altura do suporte, a distância entre o tubo superior e o solo, é um fator importante no dimensionamento de uma bicicleta infantil. A criança deve ser capaz de montar a bicicleta com os pés apoiados no chão para que a virilha não fique apoiada no tubo superior da bicicleta. Isso é tanto para conforto e segurança.
  •          Eles podem alcançar o guidão? A criança deve ser capaz de segurar confortavelmente o guidão sem estender totalmente os braços. Uma ligeira flexão nos cotovelos é o ideal. Eles também devem ser capazes de dirigir com facilidade e apertar os freios de mão, que são introduzidos a partir de bicicletas de 20”.
  •          Altura do assento:  a maioria das bicicletas infantis são projetadas para que elas andem em uma posição mais vertical. Eles devem ser capazes de sentar-se confortavelmente e ver facilmente os arredores. Suas pernas devem estar levemente dobradas na parte inferior da pedalada.  

Para obter o ajuste certo, é sempre melhor que a criança experimente várias bicicletas pessoalmente. Consulte um profissional para um auxílio adequado.

Postagem criada em: 18/04/2022 - 11:09


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.