Saiba a importância das furadeiras

A furadeira é uma ferramenta usada para fazer um buraco em algo. Uma furadeira que usa eletricidade é chamada de furadeira elétrica e uma furadeira que funciona quando você gira uma manivela é chamada de furadeira manual. 

É de suma importância a venda de furadeiras, já que é um processo de corte que utiliza uma broca para cortar um furo com seção transversal circular em materiais sólidos. A broca é geralmente uma ferramenta rotativa muitas vezes multiponto. A broca é pressionada contra a peça de trabalho e girada a velocidades de centenas a milhares de rotações por minuto. Como resultado, a aresta de corte é pressionada contra a peça de trabalho, o que remove os cavacos do furo durante a furação. 

Ao perfurar rocha, o furo geralmente não é feito por um movimento de corte circular, embora a broca geralmente seja girada. Em vez disso, o furo geralmente é feito martelando uma broca no furo usando golpes curtos e repetidos rapidamente. 

Os furos perfurados são caracterizados por sua borda afiada no lado de entrada e pela presença de rebarbas no lado de saída. Além disso, o interior do furo geralmente tem marcas de alimentação helicoidal.

A furação pode afetar as propriedades mecânicas da peça, criando baixas tensões residuais ao redor da abertura do furo e uma camada muito fina de material altamente tensionado e perturbado na superfície recém-formada. Isso faz com que a peça de trabalho se torne mais suscetível à corrosão e à propagação de trincas na superfície tensionada. Uma operação de acabamento pode ser feita para evitar essas condições prejudiciais. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 14/03/2022 - 12:17


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.