A lixadeira é uma ferramenta elétrica portátil usada para alisar, polir ou limpar uma superfície, como madeira, plástico ou metal. A venda de lixadeiras é muito importante, pois, são usadas para tornar as superfícies ásperas em preparação para o acabamento. 

Existem três tipos principais de lixadeiras elétricas: alixadeira de disco, alixadeira de cinta, elixadeira orbital. Na lixadeira de disco, um disco abrasivo é preso a um eixo que é acionado por engrenagens cônicas para girar em torno de um eixo em ângulo reto com o eixo do motor. A lixadeira de cinta possui cintas infinitas de tecido ou papel revestidas com grãos abrasivos e funciona em rolos que giram em torno de eixos, que estão em ângulo reto com a direção em que a lixadeira é movida. Na lixadeira orbital o prato de lixar tem um movimento orbital; isto é, ele gira em alta velocidade em torno de seu próprio eixo vertical enquanto o eixo se move lentamente em um caminho circular.

Nada vai fazer ou quebrar seu processo de lixamento como uma lixa. A composição e a granulação corretas da lixa produzirão excelentes resultados. A composição e o grão errados, especialmente na hora errada, podem arruinar uma boa madeira. Depois de selecionar o tipo certo de lixadeira para seu trabalho específico, é hora de escolher o grão certo.

A regra geral é que a seleção deve começar com um grão grosso e trabalhar até um grão fino para o acabamento final. No entanto, isso depende do tipo de madeira e sua condição. Normalmente, para madeira bruta, muitos artesãos começam com um grão grosso como 60 para limpar rapidamente superfícies ásperas. Em seguida, eles progridem em estágios como um grão 100 para superfícies semi-lisas e um grão 150 para superfícies realmente lisas. Quando querem uma aparência excepcionalmente suave, alguns optam por uma última passagem com papel de grão 220. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 16/03/2022 - 14:36


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.