Realize a sua movimentação de carga com qualidade

A sapata de freio para empilhadeira é a parte central de um sistema de tambor de freio aplicado em muitas empilhadeiras. No campo do manuseio de materiais, as empilhadeiras são a força chave que pode levar seu negócio ao seu melhor. Essa força motriz, sendo ela própria um automóvel, precisa ser conduzida bem e por muito tempo sem ser danificada.

O sistema de frenagem de qualquer veículo é tão importante quanto o próprio motor, merecendo, portanto, a devida atenção. Portanto, todas as empilhadeiras são servidas com sistema de travagem confiável para evitar acidentes. A maioria das empilhadeiras usa sistemas de freio a tambor em vez do sistema de freio a disco. Os sistemas de freio a disco e a tambor têm suas vantagens e desvantagens inerentes.

Os freios a disco basicamente pararam a máquina em movimento quase imediatamente. O sistema de freios a tambor, em comparação, funciona progressivamente de forma estável e segura. A aplicação de freios a disco pode exigir conhecimento e experiência consideráveis, pois a parada repentina de uma empilhadeira em movimento pode causar alguns acidentes graves por perder o controle dela. O sistema de freio a tambor é mais progressivo e relativamente livre de riscos, portanto, é a mais popular das duas opções.

Alguns modelos recentes de empilhadeiras utilizam sistemas de freio a disco e tambor, com freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras. Esse arranjo oferece segurança garantida à empilhadeira, à carga que ela carrega e ao operador. As sapatas do freio são a parte mais importante do sistema do tambor de freio.

O sistema de tambor de freio é projetado para se parecer com um tambor, como o nome indica. O sistema de freio a tambor utiliza um cilindro largo com a parte traseira aberta, junto com duas pastilhas de freio grandes e curvas dentro do tambor chamadas sapatas de freio.

Quando o operador da empilhadeira pressiona a pá do freio, as sapatas curvas do freio são forçadas para fora pelo pistão ou pelos cilindros da roda para colidir com as paredes giratórias dentro do tambor. Isso causa atrito entre as sapatas do freio e o tambor, causando o retardamento do movimento da empilhadeira, eventualmente fazendo com que ela pare.

Postagem criada em: 09/11/2021 - 09:12


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.