Rapidez e eficiência na mistura dos seus compostos

Os agitadores e misturadores são meios em que a mistura de fases pode ser realizada e pela qual a transferência de massa e calor pode ser aprimorada entre fases ou com superfícies externas. O processo de mistura está preocupado com combinações de fases. Sendo elas:

  1.        Gases com gases;
  2.        Gases em líquidos como dispersão;
  3.        Gases com sólidos granulares como fluidez, transporte pneumático, secagem;
  4.        Líquidos em gases como pulverização e atomização;
  5.        Líquidos com líquidos como dissolução, emulsificação, dispersão;
  6.        Líquidos com sólidos granulares, como suspensão;
  7.        Colas uns com os outros e com sólidos; e
  8.         Sólidos com sólidos, como mistura de pós.

Hidráulica, os misturadores se comportam como bombas. A mistura de aplicações pode ser um lote ou um processo contínuo. Embora os termos agitação e mistura sejam frequentemente usados de forma intercambiável, há uma diferença técnica entre os dois.

A mistura é um processo crítico porque a qualidade do produto final e seus atributos são derivados da qualidade do mix. A mistura inadequada resulta em um produto não homogêneo que carece de consistência em relação aos atributos desejados, como composição química, cor, textura, sabor, reatividade e tamanho de partículas.

A grande variedade e a complexidade cada vez maior dos processos de mistura encontrados em aplicações industriais requer uma seleção, design e escala cuidadosas para garantir uma mistura eficaz e eficiente. A eficiência da mistura melhorada leva a tempos de ciclo de lote mais curtos e custos operacionais. As linhas de produção competitivas de hoje exigem equipamentos robustos capazes de tempos de mistura rápidas, menor consumo de energia, flexibilidade de equipamentos, facilidade de limpeza e uma gama de recursos personalizados. Além de combinar componentes, muitos misturadores modernos são projetados para combinar diferentes etapas de processo em um único equipamento, por exemplo, revestimento, granulação, transferência de calor, secagem, etc.

Um misturador não é mais uma ferramenta de produção genérica, mas uma ferramenta de negócios crítica e decisiva. Isso porque a rentabilidade e a vantagem competitiva dependem de melhorias sutis na qualidade do produto por meio de ganhos na mistura de desempenho e eficiência. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 21/06/2022 - 09:58


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.