Qual é a pistola adequada para a minha pintura?

As pistolas de pintura são equipamentos que podem pulverizar tinta ou verniz usando pressão de ar para aplicá-la ou espalhá-la em uma superfície.

venda de pistolas para pintura é procurada para ser utilizada em qualquer tipo de superfície ou substrato, seja metal, madeira, pedra, argila (cerâmica), porcelana, plástico, vidro e têxtil.

Por esta razão, as pistolas de pintura são ferramentas fundamentais para qualquer tipo de indústria transformadora e serviços de repintura, pois permitem o acabamento industrial de qualquer um dos seus produtos de forma económica e eficiente.

Em poucas palavras, o spray de revestimento acontece quando a tinta é aplicada em um objeto (a superfície a ser pintada) através da pistola de ar comprimido.

Quando o gatilho é pressionado, a tinta se mistura (embora em alguns sistemas não se misture) com a corrente de ar comprimido e é liberada em um spray fino.

A consistência e o padrão da tinta podem ser definidos e regulados pelo uso correto do copo ou tanque onde a tinta é colocada e do bico escolhido.

Independentemente do tipo de tecnologia utilizada para pintar, é extremamente importante desmontar freqüentemente o bico da pistola para limpá-lo e evitar que fique entupido com vestígios de tinta seca.

Existem muitas maneiras de classificar as pistolas de pulverização. Eles podem ser classificados pelo fornecimento de tinta, pela tecnologia que utilizam, pelo modo de operação, etc.

No entanto, uma forma prática e simples de classificar as pistolas seria pela pressão que utilizam e pela forma como a tinta é transferida. Consulte um profissional para auxiliar na escolha ideal a sua necessidade.

Postagem criada em: 15/03/2022 - 15:29


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.