Prolongador de vida útil a bomba

Os modelos mais típicos de bombas para tambores são bombas centrífugas, bastante utilizadas para succionar fluidos de baixa a média viscosidade, bastando uma alimentação elétrica ou pneumática. Há também as bombas pneumáticas de diafragma, modelos de menor porte com adaptação simples a um tubo pescador, que lidam com fluidos mais viscosos ou com presença de partículas sólidas.

São equipamentos portáteis, leves, de fácil operação e manuseio. O tubo de sucção da bomba para tambor deve ser colocado dentro do tambor, imerso no líquido e as demais partes da bomba para tambor ficam na área externa, acima da tampa do tambor ou bombona para proporcionar agilidade, eficiência e segurança ao operador.

Com o acionamento da bomba tambor, o eixo prolongador junto com o rotor axial desloca o líquido por meio do tubo sucção até o cabeçote da bomba tambor e, assim, o rotor realiza o trabalho de transferência do líquido.
 

As bombas para tambores são fabricadas com o tubo de sucção dimensionado de acordo com o comprimento do tambor de nossos clientes. Adequamos os materias construtivos compatíveis aos líquidos a serem transferidos ou bombeados. Os materiais mais utilizados para bomba tambor são polipropileno (PP), PTFE ou alumínio.

Para destamborear fluidos de viscosidades muito altas (até 100.000 cP, como glicerina ou pastas), existem tecnologias especializadas, como a bomba de cavidade progressiva, ou sistemas que combinam sucção simultaneamente à descida de uma tampa pressurizadora que força a passagem do produto pela bomba que succiona. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos e seguros.

Postagem criada em: 23/06/2022 - 08:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.