Pneus que atuam em terrenos normais e duros

Os pneus OTR são projetados para veículos que viajam freqüentemente em terrenos difíceis. Os pneus são construídos para suportar grandes quantidades de peso para guiar os veículos em condições desafiadoras que deixariam a maioria dos outros caminhões mortos em seus trilhos.

 Um pneu OTR vem em três tipos básicos de construção. Sendo eles:

Polarizado: um pneu polarizado é aquele que tem uma construção transversal, usando cordas que se estendem de talão a talão.

  •          Belted Bias: Esses pneus são semelhantes em construção aos pneus Bias OTR; no entanto, geralmente há duas ou mais camadas de dobras cruzadas do que a construção viés com correias estabilizadoras de aço ou com fio presas sob sua banda de rodagem.
  •          Radial: como um pneu polarizado, os pneus radiais usam cordas que se estendem dos talões ao longo da banda de rodagem; no entanto, em vez de um padrão cruzado, as cordas são paralelas umas às outras, criando um pneu mais forte com maior longevidade.

Os pneus polarizados e com correia OTR são mais adequados para veículos que viajam em velocidades mais lentas, enquanto os pneus radiais são ótimos para caminhões que viajam em velocidades mais altas. Embora essas três construções sejam as mais comumente vistas entre os pneus OTR, e usadas em trabalhos de pedreira de nivelamento de estradas, construção e todos os tipos de transporte.

Procure uma empresa que  oferece uma ampla seleção de pneu OTR perfeitamente adequados para qualquer aplicação de caminhões comerciais off-road, de modo que a equipe o ajude a encontrar o ajuste certo para sua frota, para suas necessidades.

Postagem criada em: 28/10/2021 - 10:39


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.