Perfurações com grandes diâmetros

A maneira como a venda de perfuratriz de concreto funciona combina com a vibração e com a ação de torção de uma furadeira típica. Uma furadeira de impacto é principalmente para perfuração ocasional e furos menores.

De um modo geral, as brocas de martelo se parecem com as brocas helicoidais típicas com uma ponta de flecha de metal duro na ponta e caneluras mais apertadas. Com sua haste lisa, eles só podem ser usados ??com uma furadeira de impacto e seu mandril de 3 garras.

Para um martelo perfurador, a broca é chamada SDS Plus. Este sistema de acionamento com ranhuras emprega uma ponta grossa e ranhuras nas quais a broca se desloca. Eles são mais caros e duram mais do que as brocas de martelo.

Durante a construção de estruturas de madeira, muitas vezes é necessário fazer furos em pilares de concreto, lajes e sapatas para a instalação de âncoras metálicas. E muitas vezes os furos são de ½ pol. de diâmetro. ou maior. Um martelo perfurador tem o poder e a velocidade para explodir o concreto e qualquer agregado (cascalho) que encontrar.

A maneira mais fácil de dividir grandes pedregulhos e pedras é usar cunhas de ferro e penas. Comece fazendo uma série de furos na pedra com uma furadeira. Em seguida, insira em cada orifício duas penas de ferro e uma cunha. Use uma pequena marreta para bater alternadamente cada cunha cada vez mais fundo nos buracos até que a pedra se parta em dois.

Uma furadeira de impacto também é a ferramenta a ser usada sempre que você precisar perfurar tijolos ou as juntas de argamassa entre os tijolos. A argamassa é mais macia e mais fácil de perfurar do que o tijolo, mas as buchas e os parafusos vão morder com mais segurança o tijolo. O mesmo vale para a perfuração em paredes de blocos de concreto. Consulte um profissional para auxiliar na escolha ideal a sua necessidade.

Postagem criada em: 16/03/2022 - 14:47


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.