Manutenção essencial a segurança do operador

As empilhadeiras são como qualquer outra máquina: elas precisam de atenção periódica de vez em quando. E se você é responsável pela manutenção para empilhadeiras, essa tarefa recai sobre você.

Vamos mostrar as diretrizes de manutenção que você deve seguir para manter seus elevadores saudáveis, produtivos e seguros. Além disso, você aprenderá algumas maneiras de economizar dinheiro no processo.

Especificamente, vamos você deve analisar:

• Os benefícios de manter regularmente suas empilhadeiras;

• Suas obrigações de manutenção exigidas;

• Quais são os diferentes intervalos de manutenção;

• Quais fatores influenciam a frequência com que você deve fazer a manutenção do seu equipamento;

• Como calcular seus custos de manutenção; e 

• Dicas para economizar dinheiro em manutenção.

É muito mais fácil garantir que você não perca nenhuma etapa quando acompanhado por uma empresa especializada, pois,  geralmente, a mesma oferece uma lista de verificação de manutenção para download gratuito para cada intervalo de serviço.

Lembrando que há dois tipos de manutenção, corretiva e preventiva. Confira detalhes:

A manutenção corretiva é uma medida reativa conduzida somente após a descoberta de defeitos. Deve ser dever de todo operador relatar prontamente à pessoa responsável qualquer problema mecânico com a empilhadeira, qualquer piso ruim ou obstrução nos corredores e outros riscos à segurança encontrados. Se uma empilhadeira for considerada insegura, ela deve ser retirada de serviço até ser reparada por uma pessoa autorizada.

Enquanto a manutenção preventiva é uma medida proativa realizada de acordo com um cronograma formal para evitar defeitos que possam afetar a operação da empilhadeira. O manual do proprietário da empilhadeira terá verificações de rotina e tarefas de manutenção preventiva que devem ser feitas por uma pessoa de manutenção qualificada para manter a empilhadeira em condições seguras de operação. Mantenha um registro dessa manutenção, bem como de todos os reparos feitos.

Consulte um profissional para informações adequadas e completas a sua necessidade.

Postagem criada em: 04/11/2021 - 09:20


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.