Facilite o fluxo logístico das empresas

O sistema de carga de um veículo é composto por uma bateria, o regulador de tensão e um alternador. O alternador para empilhadeira é parte essencial de seus sistemas de carga, pois, geram energia para os outros componentes elétricos das empilhadeiras, incluindo o painel de instrumentos.

O alternador cria energia usando eletromagnetismo que é desenvolvido através da interação do rotor e estator. Então, a eletricidade formada fornece a voltagem necessária que ajuda a operar os sistemas elétricos e os componentes encontrados nas empilhadeiras.

Existem certos tipos de alternadores baseados no método de produção de eletricidade. Quando um ímã permanente é usado para geração de eletricidade, o alternador é chamado de magneto. Os alternadores instalados em usinas de energia são de grande tamanho e capacidade e são movidos a turbina. Eles são conhecidos como turbo-alternadores.

Vamos entender o que é esse alternador e como ele funciona. Um alternador consiste essencialmente em quatro partes; os diodos, conjunto do rotor, estator e regulador de tensão. Eles possuem outras subpartes, cujos detalhes podem ser convenientemente encontrados em manuais técnicos ou na Internet. O princípio de geração de eletricidade pelos alternadores é semelhante ao de um gerador DC. O princípio é a indução de corrente alternada no condutor, quando o campo magnético ao seu redor muda.

Em termos clássicos, um ímã rotativo conhecido como rotor é feito para girar dentro de um material condutor, que é enrolado por bobinas em um núcleo de ferro, e é chamado de estator. As voltas do rotor criam um campo magnético giratório que resulta na indução de corrente alternada no estator. Esta corrente induzida, portanto, produz eletricidade para a operação de todos os outros dispositivos conectados. Após a produção de eletricidade, sua saída ou o fornecimento a diferentes dispositivos precisa ser controlado. Para isso, um dispositivo regulador automático de tensão é acoplado ao sistema. Este dispositivo evita o transbordamento de corrente e ao mesmo tempo atende a deficiência de alimentação de corrente para o sistema, como e quando ela ocorrer. 

Postagem criada em: 04/11/2021 - 22:03


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.