Equipamento para carregar materiais pesados

A empilhadeira é um pequeno veículo industrial, com uma plataforma bifurcada acionada por energia conectada na frente que pode ser elevada e abaixada para inserção sob uma carga para levantá-la ou movê-la. As empilhadeiras atendem às necessidades de várias indústrias, incluindo armazéns e outras grandes instalações de armazenamento.

As empilhadeiras são movidas por bateria elétrica ou motores de combustão. Algumas empilhadeiras permitem que os operadores sentem-se enquanto dirigem e operam a máquina, enquanto outras exigem que o operador fique de pé. Ele está sendo amplamente utilizado em toda a indústria para o transporte de materiais e mercadorias.

Em sua funcionalidade, a alavanca de elevação está conectada a uma bomba de ar elétrica na base da empilhadeira. Uma vez que a manopla é pressionada, ela aciona a bomba de ar que puxa o ar externo através de um filtro e o força em um tubo que atinge os cilindros hidráulicos.

Um cilindro hidráulico compreende um tubo oco fechado em uma extremidade com um encaixe de pistão lubrificado flexível na outra. O ar fica preso através da base do cilindro que permite que os gases entrem sem vazá-los.

Por fim, o volume de gás no cilindro aumenta a pressão dentro dele. A pressão aplicada à área da cabeça do pistão gera uma força para cima. Essa força faz com que o pistão se mova para cima, aumentando o volume do gás e minimizando a pressão. Ele cria equilíbrio físico na altura da empilhadeira e uma força equivalente do gás e da carga do equipamento.

Postagem criada em: 29/10/2021 - 10:44


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.