Conheça o pneu com frenagem adequada

O pneu industrial, em geral, serve para construção e manuseio de materiais e esteiras para equipamentos de pequeno e médio porte, incluindo pequenos porta-paletes, empilhadeiras, carregadeiras e minicarregadeiras.

Em suma, o pneu é um componente em forma de anel que envolve o aro de uma roda para transferir a carga de um veículo do eixo através da roda para o solo e fornecer tração na superfície sobre a qual a roda se desloca. A maioria dos pneus, como aqueles para automóveis e bicicletas, são estruturas infladas pneumaticamente, que também fornecem uma almofada flexível que absorve o choque conforme o pneu rola sobre as irregularidades da superfície. Os pneus fornecem uma pegada, chamada de remendo de contato, que é projetada para combinar o peso do veículo com a resistência do rolamento da superfície sobre a qual ele rola, fornecendo uma pressão de rolamento que não deforma a superfície excessivamente.

Lembrando que, a medida do pneu original, assim como os opcionais, é definida pela própria montadora do veículo. Por isso, não se recomenda utilização de pneu com medida ou índice de carga diferentes da original ou opcional, normalmente constantes no manual do veículo.   Também é importante ressaltar que a utilização de pneu com índice de carga inferior ao homologado pela montadora acarretará na perda de sua garantia. 

Por fim, o pneu é o único ponto de contato entre o veículo e o solo, e ele é formado por diversos componentes, que vão diferir de acordo com a construção que foi realizada no mesmo.

Postagem criada em: 29/10/2021 - 09:59


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.