Conheça o item que opera em determinados momentos

O motor de partida para empilhadeira pode ser: hidráulico, elétrico, pneumáticos ou outros motores usados ??para girar o motor de combustão interna, iniciando o funcionamento do motor de forma eficaz.

Dentre os vários tipos de partidas, o motor elétrico de partida é o mais comumente usado. Este é o motor de partida normalmente usado em muitos motores a gasolina e outros motores a diesel.

Os motores de partida modernos disponíveis no mercado são motores elétricos com bobina em série ou ímã permanente, que também possuem o solenóide de partida. Com o tempo, os motores de partida da empilhadeira se desgastam devido ao tempo e ao uso extensivo. Alguns dos problemas comuns com os iniciadores são os seguintes:

• O som de cliques rápidos no motor de partida indica que a bateria está com carga baixa.

• Sons de tique-taque do motor de partida ocorrem quando o fluxo elétrico para o motor de partida é interrompido devido à conexão do solenóide de partida.

 • O ruído de batida indica que o motor não está girando quando o motor de partida é acionado. Se o motor estiver causando o problema, ele deve ser avaliado por um mecânico profissional, pois seu  componente está  falhando.

• O ruído de raspagem indica que o arrasto de arranque, que se refere ao rolamento do motor de arranque, não permite o contacto da armadura com a caixa exterior do motor de arranque.

• Ruído de moagem significa que a malha da engrenagem está falhando devido ao bendix de partida ou o volante está desgastado. A manutenção e as observações contínuas podem evitar a falha do motor de partida. Uma das verificações básicas envolve testar a tensão do sistema elétrico com um voltímetro.

Consulte um profissional para auxiliar na escolha exata a sua necessidade.

Postagem criada em: 09/11/2021 - 09:18


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.