Conheça o item que aciona o pedal de freio

Existem dois tipos de sistemas de travagem: travões de disco e travões de tambor. Enquanto os freios a disco servem para parar a máquina em movimento quase que imediatamente, o sistema de freios a tambor funciona com um pequeno atraso, mas de forma constante e segura.

A aplicação de freios a disco pode exigir algum conhecimento e experiência consideráveis ??para ser aplicada como um mecanismo de parada repentina de uma empilhadeira em movimento. Especialmente para um veículo de duas rodas, pode causar alguns acidentes graves se não for aplicado e instalado corretamente.

O tambor de freio de para empilhadeira é a mais popular das duas opções, pois geralmente é mais fácil de trabalhar e comparativamente livre de riscos. Os outros fatores que apoiam a instalação e a aplicação de sistemas de freio a tambor são seus custos mais baixos e a capacidade de servir como freio e freio de estacionamento.

O princípio de funcionamento de um freio a tambor é muito semelhante ao de um freio a disco, uma vez que ambos envolvem a pressão das sapatas do freio contra uma superfície móvel. A diferença está neste sistema, a superfície é chamada de tambores de freio. Muitos veículos hoje em dia têm freios a tambor instalados nas rodas traseiras e os freios a disco usados ??nas rodas dianteiras.

O fornecimento de freios a tambor nas rodas traseiras fornece medidas de segurança adicionais e mais seguras, pois evitam que o carro do veículo escorregue, caso tivesse sido interrompido apenas pela aplicação de freios a disco nas rodas dianteiras. Os freios a tambor incorporam mais número de peças. Como o nome indica, os sistemas de freio a tambor são projetados para se parecerem com um tambor, utilizando um cilindro largo com a parte traseira aberta. Existem duas pastilhas de freio grandes e curvas dentro do tambor, as sapatas. Conforme o operador da empilhadeira pressiona o pedal do freio, as sapatas curvas são forçadas para fora pelo pistão e os cilindros da roda para atingir as paredes giratórias dentro do tambor.

O processo daqui em diante é um princípio simples da física, onde a força de atrito implica efeito de retardamento. Conseqüentemente, as sapatas do freio criam força de atrito dentro do tambor, o que se traduz em desacelerar a rotação da roda e, por fim, pará-la.

Postagem criada em: 09/11/2021 - 09:00


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