Bombas que atuam de forma dinâmica

Uma bomba pneumática comumente referida como uma bomba de diafragma. É uma bomba de pistão de dupla ação sem molas de retorno e pode usar muitos gases ou líquidos comprimidos como propulsores. As bombas pneumáticas têm os seguintes tipos principais:

  •        Bombas pneumáticas de diafragma;
  •        Bomba líquida pnemática;
  •        Bomba de refrigerante;
  •        Bomba de teste de vácuo.

Uma bomba de diafragma é o tipo mais famoso de bomba da categoria de bomba de deslocamento. Também é chamada de bomba de membrana. Para bombear um fluido, uma bomba de diafragma usa uma combinação da ação recíproca do diafragma feito de Teflon, termoplástico ou borracha com as válvulas correspondentes (válvulas globo, válvulas de retalho, válvulas borboleta, válvulas de verificação ou qualquer outro tipo de válvulas) em ambos os lados do diafragma.

As bombas de diafragma são muito famosas porque podem mover líquidos com alta, média ou baixa viscosidade e líquidos com alto teor de sólidos. Esta bomba também pode ser feita a partir de vários materiais corporais e membranas para lidar com uma variedade de produtos químicos severos, como ácidos.

Os dois diafragmas estão ligados através de um eixo através da parte central em que a válvula de ar é colocada. A válvula de ar usa para forçar o ar comprimido atrás do primeiro diafragma e move-o para longe da seção do meio.

O funcionamento sistemático da transferência de ar de uma câmara de montagem para outra câmara faz com que o líquido de uma câmara flua pelo cano de esgoto preenchendo a outra câmara com líquido. Como resultado, a bomba tem uma pulsação no fluxo de descarga. Este fluxo pulsante pode reduzir usando um amortecedor de pulsação no tubo de entrega. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 23/06/2022 - 09:11


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.