Bombas industriais e demais equipamentos:

Uma bomba centrífuga KSB é uma máquina que usa rotação para transmitir velocidade a um líquido e, em seguida, converte essa velocidade em fluxo.

Cada bomba centrífuga consiste em um propulsor, uma carcaça e um conjunto de componentes mecânicos que possibilitam que o propulsor gire dentro do invólucro. O propulsor gira rapidamente transmitindo velocidade para um líquido. A velocidade é convertida em pressão e fluxo pela carcaça.

O impulsor, por sua vez, é colocado dentro do voluto. No entanto, como você deve ter notado na imagem acima, o impulsor não é tipicamente centrado no volute.

Em vez disso, o impulsor é posicionado de modo que o diâmetro externo do impulsor esteja mais próximo do voluto no ponto logo após a descarga. Este ponto onde o propulsor está mais próximo do volute é chamado de água cortada.

A partir da água cortada, à medida que nos movemos em torno do propulsor, a distância entre o voluto e o impulsor aumenta gradualmente até chegarmos ao ponto de descarga. Esta expansão constante da área ao redor do propulsor significa que a pressão aumentará movendo-se do menor desembaraço para o maior e a pressão crescente empurrará o líquido para fora do ponto de descarga.

As bombas centrífugas devem ser combinadas com um driver em uma unidade de bombeamento centrífuga para serem úteis. As unidades de bombeamento centrífugo variam em complexidade desde as mais simples e comuns – uma bomba de sucção final acoplada a um motor elétrico, até unidades multimilionárias complexas que consistem em muitos componentes individuais. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 21/06/2022 - 11:29


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.