Bomba de elevada eficiência. Conheça:

Uma bomba centrífuga Grundfos é uma máquina mecânica que bombeia os fluidos convertendo a potência mecânica (energia rotacional) na energia de pressão do fluxo de fluidos. Esta potência mecânica geralmente fornece pelo motor ou motor elétrico. Uma bomba centrífuga usa uma força centrífuga para bombear os fluidos. Portanto, é conhecida como uma bomba centrífuga.

É um tipo mais simples de equipamento hidráulico que usa em uma grande variedade de indústrias e em muitos aparelhos cotidianos para mover fluidos de áreas de baixa a alta pressão

A principal razão para sua popularidade é que essas bombas não têm perda de energia devido ao atrito. Esta bomba dinâmica tem um design simples e muito fácil de controlar. Eles não têm problemas de vazamento e transferência de calor. Esta é a razão pela qual eles têm preferência sobre a bomba de deslocamento positiva.

O princípio de trabalho da bomba centrífuga está de acordo com o princípio básico do momento angular que afirma que a mudança no momento angular de um elemento giratório é equivalente à força aplicada.

Representa, quando uma quantidade específica do fluido gira devido a uma força externa (força fornecida por um motor elétrico ou uma turbina), uma força centrífuga aparece no fluido, o que converte ainda mais a velocidade do fluido em pressão. Parte dessa energia se converte na energia cinética dos fluidos.

O funcionamento de uma bomba centrífuga é quase semelhante ao compressor centrífuga, mas há apenas uma diferença de fluido de trabalho. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 21/06/2022 - 11:32


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.