Atenda com maestria a sua demanda de transferência

Uma bomba manual é um dispositivo mecânico que usa energia humana manual para bombear os líquidos ou ar de um local para outro.

Como você sabe, uma bomba usa para entregar o fluido da cabeça baixa para a cabeça mais alta, e uma bomba de mão também usa o mesmo mecanismo para bombear um fluido.

Uma bomba manual usa para sugar água ou outros fluidos das profundezas do solo e transportá-los para a superfície da Terra. Esta bomba funciona totalmente por um indivíduo, e o fluido é bombeado de poços ou profundidades devido ao trabalho mecânico feito por um humano.

As bombas manuais possuem diferentes tipos que trabalham principalmente no princípio das lâminas rotativas, diafragma ou pistão com válvulas de verificação na entrada e saída da câmara. As bombas de mão mais comuns são bombas de deslocamento positivas (como êmbolo ou bombas de pistão).

Essas bombas são amplamente utilizadas em países em desenvolvimento para abastecimento de água privado e municipal, pois estas podem facilmente instalar em poços ou furos escavados à mão.

Durante o trabalho da bomba manual, a alça da bomba executa a função principal. Sem o movimento da alça, a bomba não pode sugar e tirar água do chão.

Em primeiro lugar, um humano opera a alça movendo-a para cima e para baixo para chupar e extrair a água (ou qualquer outro fluido) da profundidade do solo. Esta alça se conecta com o pistão da bomba através de uma haste de pistão ou da haste de conexão. Este pistão se move com o movimento da alça. À medida que a alça se move novamente para cima, então todo o processo se repete. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 22/06/2022 - 09:12


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.