A roda que assegura longa durabilidade

A roda em poliuretano para empilhadeira é uma banda de rodagem popular para uso em rodas industriais, seja em uma aplicação de rodízio ou em aplicações de roda motriz. Da redução de ruído à resistência à corrosão, há muitos motivos para escolher pneus de poliuretano para aplicações específicas de rodízio. Aqui estão os motivos:

1. Redução de ruído

Os pneus de poliuretano também são frequentemente utilizados por sua capacidade de carga em comparação com a borracha. O poliuretano pode fornecer uma maior capacidade de carga ao mesmo tempo em que oferece os benefícios de uma banda de rodagem de borracha, como redução de ruído, absorção de choque e proteção do piso.

2. Proteção de piso

Eles dominam as aplicações em que a proteção do piso é crítica. O poliuretano irá defletir e criar uma pegada muito maior do que os materiais de roda mais duros, como o náilon. Essa área de superfície maior ajuda a reduzir a concentração de tensões nos pisos e os mantém em melhor forma por períodos mais longos. Para fábricas cujos pisos são caros e essenciais para sua operação, um pneu de poliuretano pode ser a escolha preferida.

3. Melhor aderência e tração

Outro benefício dos pneus de poliuretano em aplicações industriais é o coeficiente de atrito do material. Este valor descreve a razão da força de atrito entre dois corpos e a força que os pressiona um contra o outro. Superfícies mais ásperas tendem a ter valores eficazes mais altos, enquanto superfícies mais lisas têm valores mais baixos devido ao atrito que geram quando pressionadas juntas.

Consulte um profissional para informações adequadas.

Postagem criada em: 29/10/2021 - 10:40


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.