Saiba tudo sobre as molas hidráulicas para portas:

As molas hidráulicas são muito versáteis, podendo ser facilmente encontrada em residências, escritórios, edifícios atuais, shoppings, restaurantes, lojas e em outros diversos ambientes. Isto porque proporciona um fechamento leve e totalmente automático das portas e portões, trazendo um grande conforto.

Essas molas possuem três regulagens diferentes, de modo que você possa controlar com precisão a força, a velocidade e o impacto das portas ao fechar para evitar com muita eficiência quaisquer fechamentos bruscos, com impactos fortes e barulhos desconfortáveis.

Podem ser instaladas com facilidade em portas de madeira e de vidro temperado, mas para escolher a mola certa, inicialmente, é fundamental prestar atenção em dois aspectos importantíssimos: o peso e a largura da folha da porta, porque quanto maior for o peso e a largura da porta, mais força a mola deverá aplicar para o seu fechamento automático.

Além disso, o uso dessa mola porta corta fogo é muito grande, proporcionando um fechamento automático e leve das portas de saída de emergência e rota de fuga dos condomínios, teatros, cinemas e muito mais.

Vale ressaltar que as mudanças climáticas podem ocasionar alterações na viscosidade do óleo das molas hidráulicas e, por este motivo, as manutenções preventivas devem estar sempre em dia para que as portas não apresentem nenhuma falha durante o seu funcionamento.

Por fim, comprovando ainda mais a sua grande versatilidade, algumas dessas molas são reversíveis, ou seja, podem ser instaladas com tranquilidade em portas e portões que possuem abertura para a direita ou para a esquerda e proporcionam um fechamento muito mais confortável para os mais diversos ambientes.

Postagem criada em: 24/08/2021 - 11:15


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.