Garanta a vedação dos ambientes em um pânico!

As portas de emergência são indispensáveis em diversos ambientes porque é graças a sua grande resistência contra o fogo que é capaz de promover uma maior segurança a todos em uma situação de pânico e possibilitar uma evacuação mais rápida dos presentes.

Além disso, a instalação dessas portas é fundamental para diversos ambientes que precisam do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o A.V.C.B, documento emitido pelo Corpo de Bombeiros que certifica que o local possui as condições necessárias de segurança contra incêndio.

Essas portas possuem como função proporcionar uma vedação no ambiente em casos de incêndio, impedindo ou retardando ao máximo que o fogo, o calor e a fumaça tóxica se propaguem por outros andares ou pavimentos do local e garanta uma evacuação mais rápida e segura de todos que estiverem presentes.

Com a sua grande importância, se faz necessário que aconteça de forma periódica uma manutenção preventiva de porta corta fogo a fim de garantir que as portas atuem como o prometido em uma situação urgente.

É recomendado que essas vistorias e manutenções aconteçam mensalmente, mas, de modo geral, devem acontecer ao menos a cada três meses para uma inspeção completa em todas as partes da porta, envolvendo não somente as folhas, como também, o batente, as fechaduras e o seu dispositivo de fechamento automático.

Por fim, essas vistorias devem ser realizadas por profissionais altamente capacitados para analisar as condições de todas as peças e componentes, proporcionar a limpeza necessária e lubrificar as partes móveis das portas de acordo com todas as normas regulamentadoras para garantir o pleno funcionamento das portas em uma emergência.

Postagem criada em: 01/09/2021 - 09:11


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.