Atenção as portas emergenciais em centros clínicos

Os centros clínicos são ambientes com um grande fluxo de pessoas, dentre elas funcionários, pacientes e acompanhantes. E, com a grande quantidade de produtos químicos presentes, não está a salvo de situações de pânico.

Além disso, com a grande quantidade de pessoas presentes, e muitas em estados onde não é possível serem rapidamente realocadas, em uma emergência de incêndio poder evitar que o fogo e, principalmente, a fumaça tóxica se propague pelo ambiente é de suma importância para garantir a máxima segurança de todos.

Por este motivo, muito além da instalação de portas e componentes para o combate das chamas, proporcionar cuidados preventivos e uma atenção especial a essas portas é uma prática que deve ser realizada regularmente.

manutenção de portas corta fogo em hospitais deve acontecer de forma mensal, de acordo com as recomendações da Norma do Corpo de Bombeiros, porque essas portas estão localizadas em rotas muito utilizadas para a passagem de funcionários, pacientes e seus acompanhantes.

Essas vistorias são para uma inspeção completa em todo o sistema de fechamento automático das portas, visando garantir que, em uma emergência de incêndio, as portas irão cumprir a sua função de vedação do ambiente para evitar que o fogo, o calor e a fumaça se espalhem por todo o local.

Durante essas vistorias são realizadas a regulagem das molas, limpeza de todos os componentes e lubrificação de todas as partes móveis para evitar quaisquer situações que coloquem ainda mais em risco a segurança e integridade física dos presentes.

Por fim, como é um local com um grande fluxo de pessoas, essas vistorias não podem ser negligenciadas ou feitas por profissionais inexperientes, por isso, conte somente com profissionais altamente qualificados e se atente às datas de manutenção.

Postagem criada em: 31/08/2021 - 16:45


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.