Busque apenas portas de emergência certificadas!

As portas com resistência ao fogo são fundamentais em diversos ambientes e edifícios para garantir a máxima segurança de todos em uma emergência de incêndio, sua classificação é uma informação de grande importância tendo em vista que é a classificação que indica o tempo de resistência mínima da porta contra a ação do fogo.

Não somente contar com vendedores de confiança é importante como, também, ter certeza da procedência do fabricante é fundamental durante a aquisição das suas portas a fim de evitar que a segurança seja comprometida em uma situação urgente de incêndio, como as portas não apresentando a vedação prometida.

Além disso, contar com uma fábrica de porta corta fogo certificada pela ABNT faz toda a diferença, com a garantia de qualidade e de que todos os requisitos para a fabricação e classificação foram seguidos diligentemente, mais segurança o edifício poderá oferecer aos presentes durante o pânico.

Com a principal função de impedir ou retardar ao máximo a propagação do fogo, dos gases e da fumaça pelo local, essas portas devem atuar como o prometido para trazer mais segurança durante a evacuação dos presentes, apresentando a resistência mecânica e demais fatores indicados pela sua classificação.

Por fim, vale ressaltar que não somente a porta deve seguir às normas de segurança como, também, os frequentadores e moradores do local. O uso inadequado pode trazer sérias consequências, como em um condomínio na zona sul de São Paulo, onde duas pessoas morreram ao inalar a fumaça tóxica vinda de uma porta mantida aberta pelos condôminos.

Postagem criada em: 27/08/2021 - 16:42


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.