O que fazer quando a porta corta fogo não fechar:

Todas as portas de emergência devem possuir um dispositivo que realize o seu fechamento de maneira totalmente automática, afinal, em uma emergência de incêndio, ninguém irá se preocupar com o fechamento das portas e elas devem permanecer devidamente fechadas para que as portas cumpram a sua função de vedação do ambiente.

Contudo, quando as portas não estão fechando como deveriam, pode ser um sinal de que é necessário realizar uma regulagem na dobradiça porta corta fogo. Essas regulagens podem acontecer durante uma manutenção corretiva, garantindo a plenitude do sistema automatizado da porta.

Vale salientar que essa regulagem deve ser feita somente por uma uma equipe técnica especializada para que as portas tenham um fechamento suave e sem impactos fortes. Afinal, os impactos fortes além de causarem barulhos desconfortáveis, podem comprometer os outros componentes das portas.

Uma grande vantagem dessas dobradiças é que possuem furo universal, por isso, quando há a necessidade de troca, acontece de maneira simples e sem maiores dores de cabeça, garantindo uma manutenção rápida, pontual e muito eficiente.

Além disso, elas devem ser feitas a partir do mesmo material que a porta onde serão instaladas, caso a sua porta esteja com o fechamento automático prejudicado, pode ser um sinal, também, de má qualidade da dobradiça.

Por fim, vale verificar se há a quantidade certa de dobradiças para o peso da sua porta, afinal, se elas estão sendo sobrecarregadas, não irão realizar o fechamento automático das portas com plenitude e as deixarão entreabertas, muito arriscado afinal não sabemos quando iremos precisar das portas de emergência.

Postagem criada em: 27/08/2021 - 08:25


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.