A porta de emergência deve fechar automaticamente:

Segundo a norma regulamentadora das portas corta fogo, todas devem, obrigatoriamente, possuir um dispositivo que realize de maneira totalmente automática o seu fechamento e a mantenha devidamente fechada para que em uma emergência, ela cumpra com a sua função de vedação do ambiente.

E, em vista disso, resolvemos apresentar como uma mola aérea para porta corta fogo atende assiduamente a estes requisitos. Sendo um dispositivo pequeno, suporta uma força muito maior do que imaginaríamos e, por isso, realiza um fechamento automático muito suave em todas as portas.

Essas molas, também conhecidas como molas hidráulicas, podem ser instaladas com facilidade em diversas portas, mas para escolher a mola certa, inicialmente, é fundamental prestar atenção em dois aspectos importantíssimos: o peso e a largura da folha da porta.

Quanto maior for o peso e a largura da porta, mais força a mola deverá aplicar para o seu fechamento automático e evitar aqueles terríveis impactos, com barulhos altos e muito desconfortáveis.

Vale salientar que essas molas possuem três regulagens diferentes para que você possa controlar com precisão a força, a velocidade e o impacto das portas ao fecharem. A regulagem deve ser feita considerando o fluxo de pessoas e a incidência de correntes de ar, que interferem na força que a mola deve exercer.

Por fim, com uma grande versatilidade, essas molas podem ser reversíveis, ou seja, mesmo que comumente instaladas à direita da dobradiça, há molas que podem ser instaladas para realizar a abertura e fechamento das portas tanto para a direita quanto para a esquerda.

Postagem criada em: 27/08/2021 - 08:23


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.