Mantenha as saídas de emergência fechadas:

O uso inadequado das portas para saída de emergência é o principal fator que torna a porta corta fogo manutenção mais cara, afrouxando as molas que realizam o fechamento automático e mantém as portas bem fechadas para a completa vedação do ambiente.

O uso inadequado das portas, bem como utilizar equipamentos para mantê-las abertas pode trazer sérias consequências. Em uma emergência de incêndio, por exemplo, uma porta que ficou aberta pode permitir a expansão das chamas, do calor e da fumaça pelo local, expondo os presentes a estes fatores que podem os levar a óbito.

Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking dos países com mais mortes por acidentes, por isso, manter as saídas de emergência bem fechadas é fundamental para garantir a segurança e a fácil evacuação em uma situação urgente.

Essas portas podem ser divididas em quatro classes, indo da que possui o tempo de resistência mínima de 30 minutos até a que possui o seu tempo de resistência mínima de 120 minutos, mas a eficácia dessas portas é afetada diretamente com o uso inadequado das saídas de emergência.

As manutenções, que devem acontecer de forma preventiva e periódica para manter as partes móveis das portas em plenas condições de uso, podem evoluir para manutenções corretivas, muito mais caras ao ser necessário a substituição de diversos componentes.

Por fim, manter essas portas fechadas pode salvar vidas em uma emergência por isso, não permita o uso delas de maneira inadequada e garanta a segurança de todos em uma emergência!

Postagem criada em: 20/08/2021 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.