Tudo sobre as portas utilizadas em casas de show:

Ambientes com grande fluxo de pessoas, como casas de show, teatros, cinemas, shoppings e muito mais devem contar com portas para saídas de emergência que atendam a grande demanda de evacuação.

Além disso, essas portas devem ter as dimensões calculadas pelo fluxo de pessoas por andar ou ambiente, levando em consideração a distância para chegar até a porta. Por este motivo, em ambientes com grande circulação, é muito utilizada a porta corta fogo dupla, garantindo uma grande abertura para a rápida evacuação de todos os presentes.

As dimensões dessas portas podem variar de 120cm a 220cm de largura, de acordo com os dados citados anteriormente para atender o fluxo de evacuação em uma situação de incêndio ou pânico e salvar a vida de todos que estiverem no ambiente.

Essas portas devem, obrigatoriamente, ser equipadas com barras antipânico, uma fechadura pensada justamente para manter as portas fechadas mas garantir uma fácil liberação da passagem em uma situação urgente, bastando apenas realizar uma pressão sobre a mesma para o destravamento da porta.

Em casos de portas com mais de uma folha, ambas folhas devem ser equipadas por estas barras, garantindo que uma maior quantidade de pessoas possam sair sem complicações. Essas portas devem contar, também, com um selecionador de folhas para que as folhas possam fechar na ordem correta e promover a vedação necessária.

Por fim, com o seu grande uso e importância, essas portas devem passar por manutenções mensais e semestrais para a verificação de todos os componentes e manter todas as partes móveis da porta em condições ideais para uma possível emergência.

Postagem criada em: 24/08/2021 - 11:06


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.