Suas portas devem trabalhar a seu favor!

Desenvolvidas por engenheiros após dois grandes incêndios em teatros no século XIX, as barras são pensadas para que trabalhem a favor dos presentes em uma emergência de incêndio ou situação de pânico, garantindo que a evacuação possa acontecer de maneira rápida e facilitada.

E, em vista disso, em portas corta fogo de eixo vertical que possuem duas folhas, é obrigatório a instalação de barra antipânico dupla, afinal, ambas as portas devem possuir um acionamento facilitado para que todos possam sair com tranquilidade e tenham sua segurança garantida.

Essas barras devem ser instaladas em todas as portas para saídas de emergência, rotas de fuga, ambientes com capacidade de aglomeração acima de cem pessoas. Mas,  nada impede o uso dessas barras em outros ambientes e, muitas vezes, o seu uso é indicado mesmo em áreas onde não é obrigatório porque seu objetivo nada mais é do que garantir a segurança.

Vale salientar que elas podem acompanhar fechaduras internas com ou sem chave que, para liberar a passagem de fora do ambiente para dentro o mesmo é necessário o uso da chave mas, o acionamento pelo lado de dentro é livre para não dificultar a saída em situações urgentes.

Por fim, o design dessas barras possibilita um acionamento muito simples: basta apenas exercer uma pressão sobre ela para que a porta seja destrancada e a passagem liberada sem maiores complicações, garantindo uma rápida evacuação. Em um incêndio, por exemplo, basta jogar o peso do corpo sobre a barra para que a passagem seja liberada.

Postagem criada em: 25/08/2021 - 16:45


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.