Garanta o fechamento correto das folhas da porta!

Portas corta fogo que possuem mais de uma folha devem contar com um selecionador de folhas para o fechamento correto e ordenado das folhas, evitando que as mesmas fiquem sobrepostas e não promovam a vedação prometida.

De modo simples, com esses selecionadores a porta passiva poderá fechar antes da porta ativa para que as portas corta fogo se mantenham devidamente fechadas em uma emergência de incêndio e evitem a propagação do calor e da fumaça pelo edifício.

Afinal, em uma emergência de incêndio ou um pânico, ninguém estará preocupado com a ordem correta de fechamento das portas, contudo, se as portas não ficarem devidamente fechadas, não irão promover a vedação esperada, de modo que a fumaça e o calor sejam capazes de se propagar pelo local e coloque em risco a segurança e a integridade de todos os presentes.

Além disso, este equipamento proporciona o fechamento automático das portas de maneira mecânica. Então, além de proporcionar um fechamento ordenado, também atende aos requisitos da norma que torna obrigatório o uso de algum equipamento que realize o fechamento automático das portas corta fogo.

Vale ressaltar que esse dispositivo evita que as portas fechem causando barulhos desconfortáveis, garantindo um fechamento suave e na ordem correta para que não haja maiores preocupações.

Por fim, esses dispositivos recebem um acabamento preto para que tenha um visual discreto e muito elegante, não implicando na estética do ambiente e garantindo todos os benefícios que somente ele pode oferecer para a máxima segurança dos ambientes que contam com portas corta fogo duplas. 

Postagem criada em: 24/08/2021 - 11:08


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.