Garanta a segurança das crianças em uma emergência

Ambientes com um grande fluxo de pessoas, como escolas, devem contar com saídas de emergência e rotas de fuga equipadas por portas corta fogo para garantir a máxima segurança de todos em uma situação de emergência. Além disso, a instalação dessas portas se faz de extrema importância para garantir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Contudo, para que as portas proporcionem a segurança necessária em uma situação de pânico, é fundamental que passem por vistorias e inspeções periódicas a fim de garantir o pleno funcionamento do seu sistema de fechamento automático e cumpram a sua principal função de vedação do ambiente.

Segundo a Norma do Corpo de Bombeiros, a manutenção de portas corta fogo em colégios deve acontecer mensalmente para uma vistoria em todo o sistema automático para analisar as condições de todas as peças e componentes, proporcionar a limpeza necessária, regular todas as molas, reapertar parafusos e lubrificar as partes móveis das portas.

Vale ressaltar que o risco de incêndio em escolas e colégios existe por causa da sua grande quantidade de fontes de ignição e elementos combustíveis, além de muitas instituições contarem com um considerável número de visitantes que podem não seguir da forma correta as recomendações de segurança.

Portanto, investir em manutenções preventivas é uma das maneiras mais eficazes de garantir a máxima segurança de todos os alunos, funcionários e visitantes em uma situação de incêndio e proporcionar a vedação esperada para evitar que as chamas e a fumaça tóxica se propaguem pelos outros andares e pavimentos do local.

Postagem criada em: 31/08/2021 - 16:47


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.