Cuide das portas emergenciais em edifícios!

Sabemos que as portas emergenciais em condomínios são destaques em vários debates. Isto porque mesmo com as recomendações de uso para a garantia de todo o sistema de combate ao incêndio, muitos condôminos não seguem as práticas como deveriam e causam grandes problemas.

Como é o caso do uso inadequado das portas de emergência, onde muitos condôminos optam por manter a porta trancada ou fazem uso de calças e outros objetos para manter as portas abertas e causam danos em todo o sistema de fechamento automático das portas.

Por este motivo, garantir uma manutenção de portas corta fogo em condomínios periódica e preventiva é uma ação muito benéfica e que evita quaisquer complicações em uma situação de pânico.

Essas manutenções devem acontecer, preferencialmente, de forma mensal, mas é fundamental que aconteçam ao menos a cada três meses para uma completa inspeção do sistema automático da porta, bem como a limpeza dos componentes e regulagens das molas.

Além disso, também é essencial que aconteça a cada seis meses uma vistoria mais aprofundada para a substituição de peças que apresentam sinais de desgaste a fim de garantir o seu pleno funcionamento em uma situação inesperada.

Há, também, as manutenções corretivas, que, como o próprio nome sugere, é para a correção de quaisquer defeitos nas portas quando a mesma sofreu algum impacto ou não recebeu manutenções preventivas dentro dos períodos indicados.

Por fim, todos os procedimentos devem ser realizados por profissionais altamente qualificados para garantir que sigam todas as normas regulamentadoras de segurança exigíveis e promovam os reparos adequados para aumentar a durabilidade das portas de combate ao incêndio.

Postagem criada em: 31/08/2021 - 16:44


Sobre a categoria dessa página Manutenção: Conheça um pouco mais sobre os serviços de manutenção oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.