Serviços que envolvem importação ou exportação

Em geral, a assessoria aduaneira nada mais é que um serviço que tem como principal objetivo auxiliar a empresa em todos os trâmites que envolvem importação ou exportação de produtos.

O papel da assessoria é justamente a simplificação e otimização do trabalho. Além disso, os procedimentos realizados pela assessoria proporcionam maior praticidade e segurança durante toda a transação.

Essa ajuda especializada garante, em geral, os conhecimentos na área de Direito Aduaneiro, o que reduz os riscos de a empresa receber autuações da parte da Receita Federal.

Dentre os diversos motivos para a contratação de uma assessoria é que a legislação aduaneira é muito dinâmica e se modifica rapidamente. Sendo assim, é necessário contar com quem entende do assunto. Confira abaixo algumas vantagens oferecidas neste ramo:

  •          Possibilidade de efetuar estudos tributários conforme a área em que a empresa atua;
  •          Substituição de uma equipe interna de especialistas em comércio exterior, que nem sempre possível para uma empresa manter;
  •          Possibilidade de realizar o planejamento das operações aduaneiras, visando aprimorar a logística por meio da redução de custos e da otimização do tempo;
  •          Conhecimento aprofundado dos diferentes tipos de regimes aduaneiros especiais que contribuem para a empresa efetuar operações mais lucrativas e enxutas, entre outros.

Com uma consultoria adequada, todo o procedimento é feito de forma personalizada ao analisar a logística, o produto e as melhores estratégias. Por isso, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer o atendimento personalizado a sua necessidade, bem como apresentar soluções completas e eficientes a sua necessidade. 

Postagem criada em: 23/09/2021 - 12:17


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.