Conheça o representante do exportador e importador

Entre as diversas funcionalidades de um despachante alfandegário, podemos citar, de forma sucinta que eles desembaraçam mercadorias e bagagens, acompanhando conferência física e retirada de amostra de mercadorias, pagando taxas e impostos e apresentando documentos à receita federal e demais órgãos pertinentes. Além disso, classificam mercadorias, analisando amostras, verificando funções, uso e material constitutivo de mercadorias e enquadrando mercadorias em sistemas de classificação e tarifação. Operam sistema de comércio exterior registrando informações da operação de importação e exportação de mercadorias e alimentam sistemas complementares, entre outras diversas características.

Para se tornar um profissional deste cargo, se faz necessário alguns requisitos como:

  •          Técnicos de nível médio
  •          Técnicos de nível médio em serviços de transportes
  •          Técnicos em transportes
  •          Despachantes aduaneiros e mais.

Lembrando que, o pleno desempenho das atividades para este despachante ocorre após 2 anos de experiência como ajudante de despachante aduaneiro e aprovação no exame de qualificação técnica da Receita Federal. No entanto, para o ajudante de despachante aduaneiro não é exigido experiência, porém necessita do registro da Secretaria da Receita Federal do Brasil e para o analista de desembaraço aduaneiro após um ou dois anos de experiência.

Diante de todos esses fatores, procure por profissionais especializados para fornecer o suporte necessário a você, bem como informações completas e eficientes referente a este assunto. Vale lembrar que, estabelecer, desde o início, uma relação de transparência e comprometimento é um diferencial, pois assim, você garante que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Pesquise bem e supere todas as suas expectativas.

Postagem criada em: 28/09/2021 - 20:08


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.