Facilite a venda de produtos internacionais

Primeiramente, o despacho aduaneiro nada mais é que o responsável por cuidar dos processos de importação e exportação das mercadorias que entram e saem do país.

Em geral, os seus trâmites são inevitáveis no processo de nacionalizar (Importação) ou desnacionalizar (Exportação) a mercadoria, assim como cada um deles por si só tem suas burocracias, documentação e particularidades a serem cumpridas em conformidade com a nossa legislação.

A sua importância é que sabemos que este despacho está presente em um processo obrigatório exigido pela Receita Federal, que concentra todas as ações necessárias para importar e exportar, de forma segura e correta, qualquer tipo de produto. Por isso,  possui o objetivo de fiscalizar, acompanhar e conferir todo procedimento legal para que seja realizado o desembaraço de mercadorias na chegada e na saída de diferentes países.

Não apenas para fins contábeis e fiscais, ele é importante para gerar estatísticas, e deve ser realizado conforme o direcionamento da Organização Mundial das Aduanas (OMA), tendo em vista que é um procedimento mediante o qual é verificada a exatidão dos dados declarados pelo importador e exportador a respeito da mercadoria apresentada. Muitas informações não é mesmo?

Diante de todos esses fatores, procure por profissionais especializados para fornecer o suporte necessário a você, bem como informações completas e eficientes referente a este assunto. Vale lembrar que, estabelecer, desde o início, uma relação de transparência e comprometimento é um diferencial, pois assim, você garante que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Pesquise bem e supere as suas expectativas.

Postagem criada em: 28/09/2021 - 20:24


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.