Parceiro ideal para importação e exportador

As empresas aduaneiras SP devem contar com experiência e know how doprofissional, somados ao conhecimento acerca de toda a cadeia de produção e comercialização da sua empresa e alinhados com o contexto e objetivos empresariais são de valor inestimável, tendo em vista que ele atua de forma customizada para o negócio de cada importador. 

A legislação de Comércio Exterior brasileira define uma série de exigências para as pessoas físicas e jurídicas que desejam receber ou enviar mercadorias para âmbito internacional. Lembrando que, o não cumprimento das normas pode ocasionar multa, penalidades e impedir que o produto passe pela alfândega e chegue ao destino final, por isso, a empresa escolhida deve representar clientes junto a estes órgãos fiscalizadores, a fim de garantir que as operações de Comércio Exterior ocorram dentro da legalidade sem complicações para o cliente. 

Algumas funções básicas ficam sob responsabilidade do terceirizado. As principais são:

  •          estudo de importação e exportação para cada tipo de produto;
  •          elaboração de enquadramento tarifário para cada produto;
  •          verificação da possibilidade de atuação em regimes especiais, entre outros.

Por isso, a recomendação é que se escolha um despachante com atuação correta e sólida no mercado, capacidade financeira, conhecimentos e constante atualização das normas vigentes, de forma a complementar o planejamento com especialistas que façam a gestão global para otimizar os processos de importação e exportação da sua empresa.

Diante de todos esses fatores supracitados, a recomendação é que se pesquise a fundo por empresas especializadas no assunto para fornecer todo o suporte necessário, com presteza e atenção, bem como um atendimento personalizado a sua necessidade, de forma mais completa e eficiente. 

Postagem criada em: 30/09/2021 - 10:12


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.