Escolha o meio de transporte com carga ideal

Uma comissária de despachos aduaneiros possuem personalidade jurídica própria, mantida pelos especialistas em comércio exterior e técnicos, despachantes aduaneiros, administradores e sócios. Vale salientar que, devem ter capacidade de escolher o meio de transporte de acordo com carga de forma organizada, visando atender as necessidades dos clientes em relação aos prazos

Por isso, vamos entender o que são e para que servem os despachos aduaneiros. Pois bem:

Nada mais é que um procedimento onde é verificado todos os dados sobre a mercadoria que o importador declarou e avalia se todos os documentos apresentados estão de acordo e se atendem a legislação. Ou seja, todo e qualquer produto que seja originário de qualquer outro país, que foi importada de forma definitiva ou não, que pague ou não imposto de importação precisa passar pelo despacho aduaneiro.

Lembrando que, este processo é de cunho obrigatório e é uma exigência da Receita Federal, quando é necessário realizar qualquer tipo de importação ou exportação. É fundamental contar com uma empresa que conhece todo o processo, pois esse serviço pode parecer simples, mas não é.

Dentre as diversas características técnicas deste trabalho, podemos citar:

  •          Registro de declaração única de importação;
  •          Parametrização;
  •          Canal verde;
  •          Canal amarelo;
  •          Conferencia aduaneira, entre outros diversos.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por profissionais qualificados neste área para oferecer o atendimento personalizado a sua necessidade e soluções completas que estejam de acordo com as normas regulamentadoras exigíveis e também, de acordo com as constantes evoluções do mercado.

Postagem criada em: 23/09/2021 - 13:05


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.