Armazenamento e entrega de carga segura

Para realizar todas as atividades de logística e desembaraço aduaneiro, o profissional de Comércio Exterior precisa dispor de conhecimentos específicos a respeito da legislação vigente, bem como entender de administração e tributação. 

Em geral, as duas atividades devem ser realizadas pelo despachante aduaneiro, que é a figura tecnicamente capacitada para realizar todos os trâmites de importação e exportação, de forma a representar clientes perante órgãos governamentais e operadores.

É importante destacar que são duas atividades pertencentes ao ramo do Comércio Exterior. Toda pessoa física e jurídica que importa ou exporta produtos precisa incluir planejamentos relacionados a estes dois itens na rotina.

A logística diz respeito ao trânsito da mercadoria, desde o embarque até a chegada ao destino final. Já o desembaraço aduaneiro consiste na verificação de documentos e dados do exportador e importador, que ocorre entre a fiscalização alfandegária e o despachante aduaneiro.

Para garantir que todos esses processos serão realizados de forma segura e correta, a estes serviços podem ficar sob responsabilidade de uma assessoria especializada em Comércio Exterior. 

A contratação desse tipo de serviço inibe a ocorrência de complicações e gera economia de tempo, já que a empresa contratada lida com toda a burocracia. Além disso, a terceirização da logística e desembaraço também pode ser estratégica para reduzir gastos indevidos e melhorar o lucro dos produtos. 

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise a fundo por empresas e profissionais especializados que fornecerão todo o suporte necessário, com presteza e atenção, de forma mais prática e completa a sua necessidade.

Postagem criada em: 05/10/2021 - 12:01


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.