Atuação em negociações internacionais

De forma resumida, a assessoria em comércio exterior independente da área de atuação, é um serviço onde o prestador atua de forma ativa, pois o próprio  faz o serviço da forma mais pertinente ao cliente, dentro de seus conhecimentos específicos.

Em geral, é o apoio às empresas que estão inseridas ou querem se inserir no mercado internacional nas áreas de investimento, transferência de tecnologia e procedimentos de importação e exportação. Disseminação de informações e serviços que facilitam a prática do comércio exterior, além de análises de defesa comercial e pesquisas de mercado.

A empresa especializada neste assunto funciona como se fosse um funcionário da empresa importadora, ou seja ela cuida de todas as etapas de um processo de importação, em alguns casos inclusive na busca de fornecedores no exterior.

Dentre as diversas características técnicas deste trabalho, podemos citar:

  •          Contratação de frete internacional para container
  •          Acompanhamento de embarques
  •          Análise documental
  •          Despacho Aduaneiro em porto brasileiro
  •          Contratação de transporte entre o porto o cliente, entre outros.

É importante salientar que, neste serviço não é necessário investir e manter estrutura para Departamento de Importação, bem como  você só paga por aquilo que usar, ao passo que um funcionário gera um custo mensal, tendo importação ou não.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por profissionais qualificados neste área para oferecer o atendimento personalizado a sua necessidade e soluções completas que estejam de acordo com as normas regulamentadoras exigíveis e também, de acordo com as constantes evoluções do ramo e mercado.

Postagem criada em: 23/09/2021 - 12:24


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.