Saiba mais sobre os despachos aduaneiros

De forma resumida, o despacho aduaneiro de exportação nada mais é que o procedimento fiscal pelo qual toda mercadoria proveniente do ou destinada ao exterior deve ser submetida perante a Receita Federal, de forma que os seus trâmites são inevitáveis no processo de desnacionalizar (Exportação) a mercadoria, assim como cada um deles por si só tem suas burocracias, documentação e particularidades a serem cumpridas em conformidade com a nossa legislação.

Podem ser solicitados documentos necessários. Os exemplos são: 

  •          Laudo técnico, no caso do regime especial de Exportação temporária; 
  •          Certificado Kimberley, no caso de Exportação de diamantes; 
  •          Certificado de origem, no caso de Exportação de café a ser visado pela aduana; 
  •          Guia de Tráfego, no caso de Exportação de armas, entre outros.

Vale salientar que, a exportação rodoviária, por sua vez, é um pouco diferente, pois tudo acontece muito rápido, logo depois que a carga entra na fronteira pela Aduana Brasileira. Neste caso, ela já desembaraça e, logo em seguida, como já está do lado da fronteira do país limítrofe, é averbada. 

De forma conclusiva, grande parte das informações do deste despacho aduaneiro estão contidas na DU-E, portanto, uma DU-E corretamente elaboradora não será motivo de problemas ou atrasos no seu embarque. 

Diante de todos esses fatores, procure por profissionais especializados para fornecer o suporte necessário a você, bem como informações completas e eficientes referente a este assunto. Vale lembrar que, estabelecer, desde o início, uma relação de transparência e comprometimento é um diferencial, pois assim, você garante que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Pesquise bem e supere as suas expectativas.

Postagem criada em: 28/09/2021 - 20:33


Sobre a categoria dessa página Consultoria: Conheça um pouco mais sobre Consultorias oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.