Um relógio de ponto eletrônico ou registrador de tempo nada mais é do que um dispositivo que registros de início e de término para horária empregados em um local de trabalho.

Em seu funcionamento, os relógios de ponto mecânico, será inserindo um cartão de papel grosso , chamado cartão de ponto, em um relógio de ponto. Quando o cartão de ponto atingir um contato na parte traseira do equipamento, a máquina imprimirá as informações de dia e hora no cartão. 

Em geral, este aparelho que geralmente não pode ser utilizado no campo, mas que tem um valor imenso no escritório e principalmente na loja, é o relógio de ponto. Várias formas de relógios de ponto são comumente usadas. Sendo o primeiro, um registrador de cartão de ponto, que é um relógio feito de forma que automaticamente estampa em um cartão inserido em uma fenda no relógio pelo trabalhador a hora de sua chegada e de sua saída, no quais são feitos para manter um registro cobrindo o período de pagamento e não precisam da atenção de um cronometrista ou escriturário até o término desse período. 

Lembrando que, o sistema de relógio de ponto foi altamente desenvolvido nas oficinas para manter o controle do tempo usado na conclusão de qualquer trabalho pelos operários, mas como isso de certa forma não pertence ao campo da contabilidade de custos.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer as informações adequadas e o equipamento ideal a sua necessidade, com toda presteza e atenção que o cliente procura e merece. 

Postagem criada em: 29/11/2021 - 12:17


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.