Em um nível muito básico, o sistema de controle de acesso é um meio de controlar quem entra em um local e quando. A pessoa que entra pode ser um funcionário, um empreiteiro ou um visitante e pode estar a pé, dirigindo um veículo ou usando outro meio de transporte. O local em que eles entram pode ser, por exemplo, um local, um edifício, uma sala ou um armário.

E, embora um de seus principais usos seja aumentar a segurança, um sistema de controle físico pode oferecer muitos outros benefícios. Incluindo a eficiência aprimorada de seus processos de negócios e gerenciamento de sites ou edifícios.

Eles normalmente usam um identificador, como um cartão de acesso, para autorizar as pessoas a entrar em certas áreas. E, como eles são capazes de registrar quem acessou onde e quando, eles podem fornecer dados valiosos para ajudá-lo a rastrear como seus edifícios e sites estão sendo usados.

Existem outras opções de cartões, no entanto, e alguns oferecem níveis mais elevados de segurança.

Os principais métodos de identificação são:

  •          Algo que você possui - como um cartão de acesso ou crachá ou outro tipo de etiqueta de identificação.
  •          Algo que você conhece - por exemplo, um PIN ou uma senha.
  •          Algo que você é - identificadores biométricos, como sua impressão digital ou íris.

Cada método de identificação tem prós e contras, portanto, o método a ser escolhido depende da situação. 

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer as informações adequadas e o equipamento ideal a sua necessidade, com toda presteza e atenção que o cliente procura e merece. 

Postagem criada em: 29/11/2021 - 12:30


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.