Em geral, a inha de voz e dados da central PABX digistar é formada também por Gateways, Softswitch, Roteadores, Telefones desenvolvidas com tecnologia de ponta para atender os mais diversos segmentos.

De forma resumida, um PABX permite que as organizações usem mais unidades telefônicas do que suas linhas telefônicas físicas. As empresas só precisam atribuir números de ramal a cada unidade telefônica. Além disso, os usuários de PABX podem realizar ligações internas gratuitas.

Confira as seguintes funções básicas e recursos avançados que estão disponíveis na maioria dos sistemas PABX:

• Atendedor automático (recepcionista digital): Conecta automaticamente os chamadores ao número do ramal de destino.

• Retorno de toque automático: permite aos usuários pré-discar uma linha telefônica ocupada e receber um retorno de toque assim que a linha estiver livre.

• Encaminhamento de chamadas: permite que os administradores encaminhem as chamadas recebidas com base em critérios específicos.

• Estacionamento de chamadas: permite que os usuários coloquem uma chamada em andamento em espera em uma unidade de telefone. Eles podem então continuar a conversa em outro dispositivo.

• Atendimento de chamada: permite que a equipe atenda e atenda uma chamada de um destinatário diferente.

• Fila de chamadas: permite que a equipe crie um sistema para rotear chamadas para grupos de toque específicos.

• Gravação de chamadas: usado para gravação de chamadas para fins jurídicos, documentação, monitoramento, treinamento ou outros fins, entre outros.

Podemos concluir que o PABX oferece às empresas mais controle e flexibilidade sobre seus processos de comunicação de voz, sendo perfeito para fazer e receber chamadas externas.

Postagem criada em: 16/11/2021 - 10:18


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