Solução adequada para tarefas e administração:

Através da central de portaria, sistema de identificação de moradores e conexão à internet, um funcionário monitora o condomínio da central de monitoramento da empresa que fornece o serviço de segurança.

A entrada dos moradores pode ser feita por meio biometria, cartão magnético ou tag, enquanto, as demais pessoas que acessam o condomínio, conversam com o funcionário na central de atendimento através de uma tecnologia chamada interfone.

Ou seja, quando um visitante deseja entrar, ele irá interfonar para central, e o funcionário da central irá pedir autorização por um aplicativo para celular ou interfone. Além disso, é possível monitorar quantas horas esses visitantes e prestadores de serviços permanecem no condomínio através dessas tecnologias.

Os porteiros e vigilantes tem atuações distintas, porém ambos tem a finalidade de manter a segurança de todos, sendo essenciais para nossa segurança, e estão sempre prontos para nos ajudar.

Além disso, o uso de guaritas deixa a portaria ainda mais segura, já que libera ou impede a entrada de moradores, prestadores de serviços e outros usuários da edificação, evitando também que assaltantes abordem e façam os porteiros de reféns.

Lembrando que, as câmeras de segurança da portaria virtual têm visão completa dos arredores e são monitoradas o dia inteiro.

Além disso, a portaria eletrônica evita casos onde o porteiro é rendido para liberar a entrada. E também, se houver alguma ameaça em potencial, uma viatura policial pode ser acionada através da central de monitoramento.

Diante de todos esses fatores,a indicação é que se pesquise a fundo por empresas especializadas no assunto para fornecer o equipamento ideal a sua necessidade. 

Postagem criada em: 16/11/2021 - 09:43


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.