Toda a vida na terra é sustentada pelo sol. Este recurso incrível irradia energia e nos fornece calor e luz ao fundir hidrogênio em hélio em seu núcleo, por isso, a venda de energia solar é tão necessária e presente.

Dentre as características da energia solar,  vale salientar que apenas cerca de metade dessa radiação solar chega à superfície da Terra. O resto é absorvido ou refletido pelas nuvens e pela atmosfera. Ainda assim, recebemos energia suficiente do sol para atender às demandas de energia de toda a humanidade.

 A luz solar, ou energia solar, pode ser usada diretamente para aquecer e iluminar casas e empresas, para gerar eletricidade e para aquecimento de água quente, resfriamento solar e uma variedade de outros usos comerciais e industriais. 

O mais crítico, dada a crescente preocupação com a mudança climática, é o fato de que a geração de eletricidade solar representa uma alternativa limpa à eletricidade a partir de combustíveis fósseis, sem poluição do ar e da água, sem poluição do aquecimento global, sem riscos de picos nos preços da eletricidade e sem ameaças à nossa saúde pública.

O recurso solar é enorme. De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, a quantidade de luz solar que atinge a superfície da Terra em uma hora e meia é suficiente para lidar com o consumo de energia do mundo inteiro por um ano inteiro. Apenas 18 dias de sol na Terra contêm a mesma quantidade de energia que é armazenada em todas as reservas do planeta de carvão, petróleo e gás natural.

E, uma vez que um sistema está pronto para aproveitar o recurso solar e convertê-lo em energia útil, o combustível é grátis.

Postagem criada em: 01/12/2021 - 21:26


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.