Saiba como controlar a entrada e saída de pessoas

Não se pode ter o controle para condomínio adequado se você não souber o que deve ter em primeiro lugar.

Em geral, há diversos modelos deste tipo, vamos conhecer alguns abaixo:

  • Background - Considerado um dos ativos mais importantes de uma empresa, os sistemas de controle de acesso têm um valor significativo. O termo 'controle de acesso' refere-se a o controle de acesso aos recursos do sistema depois que as credenciais e a identidade da conta de um usuário foram autenticadas e o acesso ao sistema foi concedido. 

  • Controle de acesso discricionário (DAC) - DAC é um tipo de sistema de controle de acesso que atribui direitos de acesso com base em regras especificadas pelos usuários. O princípio por trás do DAC é que os sujeitos podem determinar quem tem acesso aos seus objetos. O modelo DAC tira proveito do uso de listas de controle de acesso (ACLs) e tabelas de capacidade. As tabelas de capacidade contêm linhas com 'assunto' e colunas contendo objeto '. O kernel de segurança dentro do sistema operacional verifica as tabelas para determinar se o acesso é permitido.
  • Implementação - Este modelo popular é usado por alguns dos sistemas operacionais mais populares, como os sistemas de arquivos Microsoft Windows.

Por fim, há três tipos principais de sistemas de controle de acesso são: Controle de acesso discricionário (DAC), Controle de acesso baseado em função (RBAC) e Controle de acesso obrigatório (MAC). Consulte um profissional para auxiliar melhor a escolha do sistema ideal a sua necessidade, de forma eficiente e completa. 

Postagem criada em: 17/11/2021 - 11:55


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.