Muitas pessoas se perguntam porque o dia é mais claro e quente do que a noite. A resposta é bem simples: a energia solar. A energia solar é simplesmente a luz e o calor que vêm do sol.

As pessoas podem aproveitar a energia do sol de algumas maneiras diferentes:

  •          Células fotovoltaicas, que convertem a luz solar em eletricidade.
  •          Tecnologia solar térmica, em que o calor do sol é usado para fazer água quente ou vapor.
  •          Aquecimento solar passivo, que pode ser tão simples como deixar o sol brilhar pelas janelas para aquecer o interior de um edifício.

A célula fotovoltaica absorve luz e a converte diretamente em eletricidade. Um grupo de células fotovoltaicas é conhecido como painel solar.

Você pode ter visto painéis solares em casas, em placas de trânsito eletrônicas ou em estacionamentos para acender as luzes. Pessoas que têm painéis solares em suas casas compram menos eletricidade de suas concessionárias porque estão produzindo um pouco de eletricidade por conta própria. Se você tiver painéis solares suficientes, poderá até gerar mais energia do que precisa. Em alguns estados, isso significa que você pode girar o medidor de eletricidade ao contrário e fornecer a eletricidade extra para o resto da comunidade.

As pessoas podem projetar ou reformar edifícios para aproveitar o calor do sol durante o inverno. Ajuda ter grandes janelas voltadas para o sul (o lado que recebe mais luz do sol em qualquer lugar ao norte do Equador) e não são sombreadas por outros edifícios ou árvores, por exemplo.

Postagem criada em: 18/11/2021 - 11:36


Sobre a categoria dessa página Energia e Tecnologia: Bem vindo ao TDBC, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Tecnologia.